23/09/2018 Circulabit

BUCALA A PEQUENA PRINCESA DO QUILOMBO DO CABULA

“Bucala, a pequena princesa do Quilombo do Cabula”, é uma série escrita pelo premiado escritor e roteirista baiano, Davi Nunes, autor do livro homônimo, recebido pela criançada e critica com muito entusiasmo.

No enredo, Bucala aprende a lidar com os poderes dos ancestrais, conversa com os seres da floresta, costurando a história do crescer às lutas e resistências dos quilombos do śeculo XIX em Salvador. Uma história que encanta os imaginários da infância a partir da visão de mundo das comunidades afro-brasileiras.

Davi Nunes foi um dos roteirista do filme “Cinzas” de Larissa Fulana de Tal, que participou dos 44° Festival de cinema de Gramado (2016), é autor do livro “Bucala: a pequena princesa do Quilombo do Cabula” (2015) e do livro de contos “Zanga” (2018).

Fazem parte da equipe do projeto, o premiado Leonardo Cata Preta, diretor de “O céu no andar de baixo” (2010) , “O vento virado” (2013), e “Moradores do 304” (2007) reunindo mais de 20 prêmios nacionais e internacionais, foi jurado no “FestCine Brasília” (2011).

A direção de marketing fica a cargo de Daniel Carneiro, que atua nas áreas do cinema e da publicidade há 20 anos no grupo “Zum Comunicação e Fotografia”, foi montador da série “Experimente” do  Canal Internacional TeleSUR, do curta “Batalha das Colheres”.

A produção é de Amália Coelho, antropóloga, mestranda em Comunicação pelo PPGCOM- UFRB, integrou a equipe do programa “Mulhere-se na Rede Minas” (2016), é produtora da Mostra Cinema Negra- BH, e do projeto de performance IPORI- entre Brasil e Nigéria.

Sempre
que precisar

CONTATOS CIRCULABIT

IT Filmes
31 994 869 650
contato@circulabit.com.br

Vamos adorar
conversar com vc.

ENVIE SUA MSG