04/08/2018 Circulabit

CIRCULABIT, OQ É?

CIRCULABIT  é um Circuito Laboratorial de Produção, Promoção e Difusão do Audiovisual Independente Brasileiro em multiplataformas.

A proposta reúne formação de público e incentivo a realizadores, por meio dos eixos: LabiT- Incubadora de Criações, Prêmio CirculaBit, Circuito Nacional e Internacional de Salas de Cinema, Laboratório de Acessibilidade, Exibição ao Ar Livre e Circuito Brasil –  Exibições Gratuitas.

Em 2018 as promoções acontecem no Brasil e em Portugal, com diferentes formatos, plataformas e parcerias. Em setembro e outubro,  inauguramos o CIRCULABIT com o LABiT – INCUBADORA DE CRIAÇÕES, com realização de rodas de conversas entre a equipe do projeto, professores, alunos e comunidades dos cursos de cinema da UFMG, PUC E UNI-BH, em Minas Gerais. A proposta é conhecer de perto os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nas faculdades de cinema, conectar com novos realizadores e apresentar os desafios e metas do projeto CIRCULABIT.

No dia 29 de novembro, o LABiT – LABORATÓRIO DE CRIAÇÕES, acontece no Cine Belas Artes, em Belo Horizonte, com apresentação dos projetos incubados: “Bucala – A Pequena Princesa”,  “Baile da Saudade” e “Caminhos Gerais Musicais”, seguido de roda de conversa sobre produção e distribuição do audiovisual independente no Brasil.

O projeto convida a todos para participarem do PRÊMIO CIRCULABIT, outro braço da iniciativa, que tem como objetivo promover artistas do audiovisual independentes e criar interatividades entre realizadores e público. Em 2018,  três curtas-metragens, inscritos e mais curtidos no canal do Circulabit no You Tube serão promovidos pelo projeto com exibição em salas de cinema e no Circuito Brasil – Exibições gratuitas.

Abrindo o CIRCUITO SALAS DE CINEMANACIONAL E INTERNACIONAL, o CIRCULABIT lança e distribui em 2018,  o documentário “My Name is Now, Elza Soares”, direção de Elizabete Martins Campos, com a realização de cabine de imprensa, sessões de pré-estreias, e estreia em salas de cinema. A partir do dia 01 de novembro o longa-metragem entra em cartaz nas capitais dos estados: MG, SP, RJ,   BA, DF, RS, PR. Em dezembro deste ano, o “My Name is Now” entra em cartaz no tradicional CInema Trindade, em Porto, Portugal.

O LAB-ACESSIBILIDADE– LABORATÓRIO DE ACESSIBILIDADE é o eixo cross do CIRCULABIT, ele atravessa todas as estruturas e articulações, por trazer em si, a essência do projeto, que é colaborar para ampliar os acessos ao audiovisual brasileiro independente, seja sobre a perspectiva de produção, com o Labit, da difusão, com o Prêmio Circulabit, ou da aproximação entre público e realizadores no enfrentamento dos desafios e particularidades do audiovisual, com o laboratório de inserção de ferramentas de acessibilidade: libras, audiodescrição e legenda descritiva, em filmes e projeções.

Como forma de promover experiências e debates sobre “acessibilidade no audiovisual”, no dia 13 de novembro, acontece no Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte, entre 15h e 19h horas o  LABacessibilidade – LABORATÓRIO DE ACESSIBILIDADE, com roda de conversa sobre o tema, com  a presença de profissionais da área da acessibilidade e público convidado. A programação traz uma sessão especial do longa “My Name is Now, Elza Soares”, que recebeu, em 2018, as acessibilidades em libras, audiodescrição e legenda descritiva.

O CIRCULABIT promove também atividades de formação de público, dentro do eixo acessibilidade, através de EXIBIÇÃO AO AR LIVRE, e o CIRCUITO NACIONAL GRATUITO DE EXIBIÇÃO, em parceria com Cineclubes, Universidades e Entidades de Terceiros Setor.

O Circulabit é realizado pela iT Filmes, Comunicação e Entretenimento.

Sempre
que precisar

CONTATOS CIRCULABIT

IT Filmes
31 994 869 650
contato@circulabit.com.br

Vamos adorar
conversar com vc.

ENVIE SUA MSG